Cirurgias Íntimas a Laser
Ninfoplastia
Ninfoplastia ou Labioplastia menor significa a correção cirúrgica da hipertrofia (aumento) dos pequenos lábios vaginais da mulher. A pele excedente (de origem genética, pós traumas crônicos, hormonal ou pós gestacional) pode acarretar alterações estéticas (com volume, assimetrias e irregularidades) e funcionais (com desconfortos na relação sexual, com roupas apertadas e na atividade física, além de infecções genitais de repetição).
O médico especialista define no planejamento pré cirúrgico, a extensão do problema e necessidade de áreas adicionais a serem abordadas, tais como grandes lábios vaginais ou capuz clitoreano.
Sem dúvida alguma a modernidade da cirurgia a Laser (CO2) oferecida pela Clínica e com especialista, promovem um acabamento estético e período de recuperação (“downtime”) muito mais confortável para a paciente, tornando um tratamento seguro e de excelência.
Capuz Clitoriano
O capuz (ou prepúcio) do clitóris é a porção de pele que recobre o clitóris. Algumas mulheres podem apresentar excesso de pele no seu comprimento, redundância ou pregueamento (pregas acessórias), tornando indicada a cirurgia a Laser (CO2) com especialista, por se tratar de uma região delicada e importante na anatomia da vulva. Além da melhora estética local (pelo excesso de volume que muitas vezes exterioriza-se para fora dos grandes lábios vaginais), a melhora funcional ocorre ao reduzir o excesso de pele que dificultava o estímulo clitoriano direto (atividades sexuais, masturbação).
Glandula de Bartholin
Bartolinectomia é a cirurgia a Laser (CO2) de remoção do cisto da glândula de Bartholin.
As glândulas de Bartholin auxiliam na lubrificação vaginal e estão localizadas na face interna dos grandes lábios vaginais.
Seus ductos glandulares podem sofrer obstrução e acúmulo de secreção, com episódios recorrentes de infecção e inflamação, ocasionando alteração estética (pelo volume e deformidade local) e funcional (com os desconfortos e redução de qualidade de vida da mulher), tornando indicada a exérese (remoção) com a técnica moderna a laser.
Plicoma Anal
Os plicomas anais são espessamentos ou pregas de pele excedentes na margem anal. Podem se desenvolver após processos inflamatórios prévios crônicos ou de repetição (como pós hemorróidas externas e pós gestacionais), em que a pele mantida esticada por tempo prolongado pode originar pregas de volumes variáveis, ocasionando desconforto estético e/ou funcional (por irritabilidade, volume e dificuldade de higienização e de evacuação). A remoção da pele excedente residual a Laser (CO2), pode ser associada no mesmo ato cirúrgico de outras cirurgias íntimas
Grandes Labios vaginais
A Labioplastia maior ou Cirurgia a Laser (CO2) de grandes lábios vaginais (externos), é a correção da pele excedente que pode ocasionar alteração estética (com frouxidão e flacidez local) e alterações funcionais (podem causar volume e desconfortos/atritos locais). É um procedimento na clínica comumente associado com outras cirurgias íntimas a Laser (CO2), e podendo ter seu resultado aprimorado com tecnologias e injetáveis íntimos (como Laser para clareamento/rejuvenescimento e Preenchimento com ácido hialurônico ou bioestimulador de colâgeno).
Intróito Vaginal Interno
A entrada/abertura vaginal é chamada de Intróito, e possui uma região Interna (em transição com a mucosa do canal vaginal) e outra mais Externa (em transição com a pele da vulva). O Intróito vaginal interno pode apresentar assimetrias, irregularidades e frouxidão (principalmente pós trauma pós parto), acarretando desconfortos estéticos ("alargamento" visual) e funcionais (com “flatus” na relação sexual e diminuição do prazer pela perda do estreitamento local).
Intróito Vaginal Externo
A entrada/abertura vaginal é chamada de Intróito, e possui uma região Interna (em transição com a mucosa do canal vaginal) e outra mais Externa (em transição com a pele da vulva). Algumas pacientes podem apresentar alterações do Intróito externo, seja por hipertrofia (aumento) local (de origem genética, hormonal ou pós gestação, muitas vezes associada com a Hipertrofia dos pequenos lábios vaginais), ou ainda por trauma pós parto, com cicatrizes e demais alterações.